Sobre o projeto

MIZUNO CRIA AÇÃO DE EXPERIMENTAÇÃO DE TÊNIS

Mizuno Running Experience acontece semanalmente em São Paulo

 

Proporcionar boas experiências com tênis Mizuno. Aproximar o corredor da marca. Esses são alguns dos objetivos do Mizuno Running Experience (REX), o maior programa de test drive de calçados esportivos do Brasil.

 

Como funciona

Em assessorias patrocinadas pela marca e outras previamente selecionadas, o corredor tem a oportunidade de testar tênis Mizuno. O processo tem início com um agendamento on-line, quando o atleta passa informações sobre suas preferências (amortecimento, drop, tipo de pisada). A partir disso, ele consegue escolher diretamente o produto que quer testar ou receber sugestões da Mizuno de acordo com seu perfil. No dia marcado com a assessoria esportiva, o corredor retira o calçado. O período de teste é de 15 dias. Próximo ao fim da experimentação, é enviado outro e-mail lembrando da devolução, com um link para feedback do calçado testado.  Após esse tempo, o atleta pode experimentar outros tênis da marca até descobrir o ideal para provas e treinos. Ele ainda recebe um cupom do e-commerce da Mizuno para comprar o produto desejado com desconto. A ação acontece semanalmente em São Paulo.

 

“Não basta ter um bom produto. É necessário cada vez mais envolver o consumidor e proporcionar experiências para que ele comprove os benefícios funcionais dos calçados de forma mais completa e imersiva. O futuro é proporcionar cada vez mais experiências. Hoje já fazemos isso. Ainda existe muito o apelo do preço, mas o consumidor já está disposto a pagar mais se passou por uma experiência diferenciada, seja em uma loja física, seja online, em provas, eventos e outras ações”, diz Felipe Gentil, gerente geral da Mizuno Brasil.

    

Sobre a Mizuno

Multinacional centenária com origem no Japão, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca é líder nacional na categoria running performance, desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave, que proporciona maior absorção de impacto e U4ic, EVA desenvolvido com uma composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve do que um EVA comum.

 

Sobre a Alpargatas

Líder brasileira no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora das marcas Havaianas, Dupé, Osklen, Topper na Argentina, Sete Léguas e Meggashop e detém a licença de Mizuno no Brasil. A companhia oferece produtos inovadores com tecnologia e design diferenciados e possui competência na construção e gestão de marcas globais, que proporcionam relação de admiração e confiança com os consumidores. Com lucro líquido de R$ 358,4 milhões em 2016 (crescimento de 36% em relação ao ano anterior), a Alpargatas possui fábricas no Brasil e na Argentina, 698 lojas exclusivas em todo o mundo e seus produtos estão presentes em mais de 100 países.

 

Canais Mizuno

 

Assessoria de imprensa

milk comunicação integral

Yara Achôa

yara.achoa@emaildamilk.com.br

+55 11 99980-2582

+55 11 2244-6455

Wilson Chan
Gestor de Conta Mizuno
André Baronian
Sobre o projeto
By W